Três ataques com pessoas armadas na noite desta sexta-feira (9) na região do Bairro Benfica, no Centro de Fortaleza, deixaram sete pessoas mortas e outras sete feridas.
Um dos ataques ocorreu na Praça da Gentilândia, local que costuma receber muitos universitários e estava cheio no momento do crime. Os crimes ocorreram por volta das 23h30, de acordo a polícia civil, em três pontos diferentes da mesma região.
Este é mais um caso de violência na Grande Fortaleza neste ano:
Em janeiro, criminosos invadiram uma festa, atiraram e mataram 14 pessoas.
Em fevereiro, Gegê do Mangue, chefe de facção de SP, foi encontrado morto, ao lado de Paca, também membro da facção.
Nesta semana, três mulheres foram torturadas e decapitadas. Suspeitos, três homens foram presos e um adolescente foi apreendido.
Homens que estavam em em um Honda Civic dispararam contra pessoas na Praça da Gentilândia. Três morreram no local e uma quarta, no hospital. Minutos depois, na Vila Demétrio, na sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), pessoas em outro veículo atiraram em um grupo de jovens que bebia no local. Uma pessoa morreu.
Na fuga, na Rua Joaquim Magalhães, os criminosos atiraram contra duas pessoas que usavam uniforme da torcida organizada e voltavam de um estabelecimento comercial onde compraram bebida alcoólica, de acordo com nota da Secretaria da Segurança. Ambas morreram.
O relato de policiais que estavam no local era diferente. Eles disseram ao G1 que os criminisos passaram pela Rua Joaquim Magalhães, atiraram, e depois se dividiram entre a TUF e a praça.