Mix diário

Omakase de carnes do Varanda D.Inner: descubra como é a experiência

“Confiar”, é a partir desse verbo de sete letras que o chef Fábio Lazzarini propôs um menu diferente para seu Varanda D.Inner. Inspirado nos omakases, comumente vistos em restaurantes japoneses, Lazzarini tomou para si o conceito de deixar a experiência totalmente nas mãos do chef e criou um “menu-confiança” dedicado às carnes.

Apesar de a carne bovina ser o ponto forte do grupo Varanda, o chef traz frutos do mar nos primeiros passos e, inclusive, mistura mar e terra em um mesmo prato. O abre-alas é um caldo de blend de tucupis, infusionado no katsuobushi e servido com vieira e camarão-tigre. Depois, parte-se para uma calamarata recheada com camarão carabineiro, centolla, molho de ostra e caviar.

O chamado capuccino de lula é o terceiro prato da sequência e um dos mais interessantes. Para tomar de gole em gole, o creme quente e de sabor expressivo na medida certa leva lula cozida em sua tinta e creme de palmito pupunha. Na união terra e mar, uma tira de entraña é servida sobre snow crab banhados a molho ponzu. Em uma das etapas, a presença de uma coxa de rã temperada ao alho e azeite, chega como uma adição curiosa, divertida e saborosa ao menu.

Apesar da pegada autoral e da busca por sabores que contam sua história para além do churrasco, os tradicionais carros-chefes de Lazzarini, não poderiam ficar de fora. Por isso, o Wagyu A5 de Kagoshima está entre os destaques do novo menu. Com sabor marcante, a peça macia e untoso orna bem com o shari e a alga nori que a envolve. O mini katsu sando de carne bovina também é uma referência japonesa presente no jantar.

A chamada “trilogia da picanha” completa o menu salgado, com o famoso coração da picanha do Varanda acompanhado de farofa de banana e noz pecan caramelizada, batata suflê e vinagrete de feijão-manteiga com caju. Fechando com chave de ouro, o brasileiríssimo Romeu e Julieta vem com carinha de sobremesa de churrascaria, servido em uma taça, sendo composto por goiabada cremosa e sorvete de requeijão.

A experiência custa R$ 500 por pessoa e é necessário fazer reserva, uma vez que atende-se apenas seis pessoas por noite.

Serviço
@varandadinner

Varanda D.Inner – Rua Prudente Correia, 432 – Jardim Europa

Telefone: (11) 3039-6500

Horário de funcionamento: terça a sábado das 19h às 22h

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve