Esportes

Olimpíada terá meia-entrada para ingressos

O Comitê Organizador da Olimpíada do Rio-2016 já decidiu que haverá meia-entrada para estudantes nos ingressos para as competições. O formato em que será dado o desconto e o número de bilhetes disponíveis nesta modalidade ainda serão definidos. Isso porque há uma discussão sobre legislações estaduais relacionadas aos grandes eventos.

Explica-se: uma lei estadual do Rio de Janeiro de 2012 para a Copa-2014 estabeleceu que não havia obrigação do desconto de meia-entrada, ou qualquer gratuidade para torcedores. Essa legislação estendeu o benefício aos organizadores da Olimpíada. Ou seja, na cidade olímpica, não há obrigação nenhum de dar o benefício.

Há cerca de 15 dias, o comitê divulgou os preços dos ingressos para os Jogos, mas disse que a aplicação da metade do valor ainda estava indefinida. A intenção é ajustar o que é válido para legislações do Rio de Janeiro e de outros Estados onde haverá jogos de futebol, como São Paulo, que tiveram regulações diferentes para a Copa.

As regras de como funcionará a meia-entrada na Olimpíada devem ser divulgadas apenas em novembro, quando todo o sistema de venda será revelado pelo comitê. Ainda não há uma decisão sobre gratuidade.

Apesar de liberada para não aplicar descontos, a Fifa também concedeu a meia-entrada para estudantes e idosos na Copa-2014. E ainda criou um ingresso popular só para brasileiros.

Os bilhetes da Olimpíada variam de R$ 40 a R$ 4.600, preços mais caro da abertura. Haverá 7,5 milhões de ingressos à venda, e a comercialização começa em março.

UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos