Opinião

Olhar o Futuro

             Embora as expectativas de uma nova melhoria no Brasil ainda estamos amedrontados com tantas promessas não concretizadas.

          Chegamos ao segundo mês do ano de 2023, com pouquíssimas ou quase nenhuma opção, o mercado esperançoso de renovações com as mudanças dos novos governantes, contam com os segundos, minutos e as horas do novo ciclo do país.

          Os superfaturamentos, as falcatruas, fraudes e a falta de respeito com a população brasileira, são motivos da economia desabar freneticamente.

          Nossos sonhos de ter uma vida com mais oportunidades, esperanças, saúde, trabalho, educação, moradia, estabilidade, justiça, fraternidade, discriminação, respeito aos deficientes e idosos, e a todos que lutam por melhores oportunidades, vão se desfazendo a cada dia.

          O endividamento das famílias com seus reais compromissos como água, luz e alimentação são as bases de sobrevivência de um ser humano, muitos não estão conseguindo cumprir com suas obrigações.

          Nestes últimos artigos infelizmente é muito difícil estar relatando ou informando matérias com otimismo, novas tendencias e melhorias no mercado da construção, acreditar sempre foi o principal tema da coluna, mas respeitando os leitores, temos que atualizar a realidade que enfrentamos a todo momento.

          Não deixamos que tudo vai acontecer e melhorar depois do carnaval. Esse pensamento ultrapassado para uma nova realidade e esperança não existe e nunca existirá. O melhor é nos programarmos para não passar por mais sofrimentos e decepções.

          Como todos nós, brasileiros que tem passividade e positividade, renovação da vida é ter seus objetivos, esperanças, fé, conquistas e não se entregar em momentos de dificuldades cumprindo seus deveres e afazeres.

“Olhar o futuro é enxergar a consequência do presente”

(Lucian Rodrigues Cardoso)

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do