Plantão Policial

Oito são indiciados por envolvimento em explosão de caixa eletrônico em Cuiabá

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) concluiu o inquérito que apurava a explosão de caixas eletrônicos em uma agência bancária na região central de Cuiabá e indiciou oito pessoas. Elas responderão pelos crimes de estelionato, explosão e porte de artefato explosivo.

Os ataques ocorreram em agosto de 2018. As investigações apontaram que os suspeitos não tinham a intenção de furtar dinheiro, mas sim aplicar golpes no estabelecimento, solicitando o ressarcimento de supostos valores depositados por meio de envelope vazio.

De acordo com a Polícia Judiciária Civil (PJC), a investigação, a princípio, apurava o furto de caixa eletrônico mediante explosão. Porém, o modus operandi dos criminosos chamou a atenção dos agentes da GCCO, uma vez que nenhum dos criminosos retornou a agência para pegar os valores após a explosão.

Durante as investigações, foi verificado que o caixa estourado continha diversos envelopes vazios e que na verdade, a intenção dos criminosos não era furtar valores do caixa, mas sim destruir os envelopes para posteriormente pleitear o ressarcimento dos supostos valores depositados junto a instituição financeira.

Com os elementos levantados foi possível identificar o veículo que deu apoio a ação dos criminosos, seus dois ocupantes e os beneficiários dos envelopes vazios, sendo cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar contra os suspeitos que resultaram em diversos materiais apreendidos.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em