Plantão Policial

Oito pessoas são presas em garimpo de Pontes e Lacerda

Foto André Romeu

Oito pessoas foram presas, pela Polícia Judiciária Civil, no domingo (27.03), na área de garimpo da Serra do Caldeirão, de Pontes e Lacerda (450 km a Oeste).

Os suspeitos vieram dos estados de Minas Gerais e Maranhão e disseram que se conheceram durante a exploração da região de garimpo, que atualmente está sob responsabilidade de uma mineradora. Mesmo com seguranças no local, os garimpeiros entraram na área e estavam no topo da serra, quando a equipe de investigadores chegou.

Segundo a polícia, os garimpeiros continuam tentando explorar o solo, pois sabem que a área é muito rica em minério e que o minério é a fonte de sustento da família.

Os detidos foram conduzidos a Delegacia de Pontes e Lacerda e autuados em flagrante pelo crime de extração ilegal de minério. O delegado, Gilson Silveira do Carmo, arbitrou fiança no valor de R$ 1 mil e após recolhimento do valor, os suspeitos poderão responder pelo crime em liberdade.

HISTÓRICO

A notícia que no município de Pontes e Lacerda abriga em suas terras, grandes pepitas de ouro causou um ‘alvoroço’ nas redes sociais em Outubro de 2015. A região foi chamada "A nova Serra Pelada”. À época, a estimativa é que mais de oito mil pessoas trabalharam na mineração de forma direta e indireta.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em