Oito pessoas acusadas delitos no município de Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabpa ) foram presas, na quarta-feira (17), na operação "121", em alusão aos crimes de homicídios que ocorreram na cidade em 2014, um total de 28 até o início de setembro.
Um dos presos, Paulo Ricardo Jesus de Oliveira, 25 anos, conhecido por Paulinho Baco Baco, é suspeito de mais de 10 assassinatos na região. Em interrogatório, o acusado assumiu a autoria de 4 homicídios praticados em Primavera do Leste, sendo uma das vítimas o adolescente Kalil dos Anjos Tozatti, 17 anos, ocorrido no dia 30 de agosto deste ano, e Dione Rodrigues dos Santos, 21 anos, que estava desaparecido há 14 dias. Seu corpo foi localizado na sexta-feira (12) passada, enterrado em um terreno no bairro São José, em Primavera.
O preso também assumiu a autoria das tentativa de morte de outras duas pessoas em Primavera do Leste. O acusado Paulo Ricardo Jesus estava preso em regime fechado pela prática de 5 crimes homicídios na cidade e foi posto no semiaberto recentemente.
Os delegados que conduzem a operação 121, Adriano Marco Alencar e Raphaer Diniz, informaram que estão adotando a filosofia de polícia comunitária e seguindo uma linha mais operacional, para o esclarecimentos dos crimes. "Identificamos que na maioria dos homicídios têm relação com o tráfico de drogas, assim foram investigados os principais suspeitos dos homicídios consumados e tentados, surgindo então a Operação 121 em alusão ao crime de homicídio", explicou o delegado Adriano Alencar.
Na operação, além de Paulo Ricardo, foram presos Célia Santana de Souza, 25, Samuel Henrique da Silva, 26, Cleverson Alves da Silva, 18, Wanderson Delmont Rego, 18, Eurimar Nascimento de Brito, 21, e Carlos Eduardo Hempe, 30, que irão responder por crimes de tráfico de drogas, formação de quadrilha e ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, cada um de acordo com sua autoria nos referidos crimes.
"É com satisfação que na data de ontem a equipe policial dormiu com o sentimento de dever cumprido em prol da população de Primavera, buscando sempre ressaltar o bom nome da Instituição Polícia Judiciário Civil", ressaltou o delegado Adriano Marcos Alencar.
O delegado Raphael Diniz reforçou a importância da união entre as instituições policiais. "A união de esforços entre as instituições policiais tem sido o diferencial desde nossa chegada", disse.
Assessoria