Foto reprodução Movimento Muda Brasil
Cerca de oito mil pessoas foram às ruas para protestar contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), segundo a Polícia Militar. O ato realizado na tarde deste domingo (12), em Cuiabá, teve o número bem inferior ao estimado pela organização, “Movimento Muda Brasil”, que era 35 mil pessoas.
Concentrados na Praça Ipiranga, a manifestação teve início às 16 horas, e uma hora depois, os manifestantes seguiram para Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha) com destino a Avenida Mato Grosso.
Eles pediam, além da renúncia da presidenta, a redução do número de ministérios pela metade e o corte de gastos públicos, e ainda, o fim de investimentos brasileiros em países como Cuba e Venezuela.
Um carro de som puxou os manifestantes que gritavam frases de efeito contra a presidente. A maior parte das pessoas carregavam faixas e cartazes que pediam, entre outros pontos, a reforma política no Brasil e a renúncia da presidente.
Assim como os demais protestos que ocorrem em todo o país, desde a manhã deste domingo (12), em Cuiabá, a maior parte das pessoas também optou por sair às ruas vestindo as cores amarelo e verde.
O ato contou com um forte policiamento. Em clima de tranquilidade, acompanharam o protesto, policiais militares, agentes de trânsito da Capital (amarelinhos) e o Batalhão de Polícia Montada. Entre os manifestantes, havia crianças e idosos e não houve registros de confusão.