Curiosamente, a divisão das chaves ficou bastante regionalizada. Enquanto na primeira metade os paulistas Corinthians, Santos e Palmeiras estão ao lado dos gaúchos Grêmio e Inter como favoritos, do outro lado o quarteto de cariocas formado por Fluminense, Vasco, Botafogo e Flamengo aparece ao lado da dupla mineira Atlético-MG e Cruzeiro.
Assim, clássicos estaduais como Corinthians x Santos, Fluminense x Vasco e Botafogo x Flamengo ou Cruzeiro x Atlético-MG poderiam ocorrer em eventuais quartas de final desde que os mesmos times avancem. Por outro lado, também existe a possibilidade de um Gre-Nal em uma semifinal no caso de eliminação dos três paulistas, ou até mesmo um Corinthians x Palmeiras de um lado e um Vasco x Flamengo do outro.
A competição, que em 2013 volta a contar com os clubes que participaram da Copa Libertadores, essas equipes ingressaram nas semifinais, é disputada na atual temporada com calendário diferente dos demais anos.
Se antes a Copa do Brasil era inteiramente disputada no primeiro semestre, desta vez a CBF adaptou o torneio para acontecer de forma simultânea ao Campeonato Brasileiro, com finais marcadas apenas no fim de 2013. O campeão do certame ganha o direito de disputar a Copa Libertadores do ano que vem.
Fonte: Terra
Foto: Ilustração