Política

Obras provocam novas alterações no trânsito da Capital e em VG

 
Já neste domingo, uma nova intervenção no bairro Santa Marta irá alterar a rota para quem segue rumo à região central da cidade. O desvio será na altura da avenida Miguel Sutil na pista sentido Santa Rosa – Parque Mãe Bonifácia. 
 
A alteração deve durar sete dias e o trânsito será redirecionado para o bairro Santa Marta pela rua Bom Jesus até a avenida Osvaldo Correa. Os motoristas deverão seguir pela avenida e passar sob o viaduto, onde terão acesso ao bairro Quilombo pela av. Afonso Pena.
 
Neste período da interdição o acesso ao Parque Mãe Bonifácia será feito pelos fundos, no bairro Duque de Caxias.
 
VG 
 
No início da semana, a construção da trincheira do Km Zero ganhará mais velocidade. O Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande retomará as escavações e executará outras atividades que visam à conclusão da obra. As escavações tiveram que ser desaceleradas para a execução dos viadutos. 
 
Para que a nova frente de serviço seja liberada será necessária a implantação da terceira etapa da rota alternativa de trânsito no entorno do Km Zero. Por conta disso, foi criada uma rota alternativa.
 
O novo desvio implantado na região envolve as avenidas João Ponce de Arruda, Ulisses Pompeu de Campos, 31 de Março, FEB e outras ruas de menor fluxo, o que exigirá atenção redobrada dos motoristas, motociclistas e pedestres. A implantação do desvio será executada em duas etapas para minimizar os impactos e melhor assimilação por parte dos usuários.
 
Na terça (20) o trânsito será alterado no sentido Cuiabá-Várzea Grande. O motorista que dirige pela avenida da FEB cruzará a via e entrará à esquerda na rua Irmã Elvira (restaurante Racho da Costela). A rua passará a ter sentido único e o motorista se manterá nela até chegar ao canteiro de obras, onde passará pelo viaduto da trincheira para ter acesso à avenida Ulisses Pompeu de Campos. Quem trafega pela 31 de Março em direção ao centro de Várzea Grande também passará pelo viaduto para entrar na Ulisses Pompeu.
 
O motorista que vai ao aeroporto terá que fazer o retorno próximo à unidade do Departamento de Água de Esgoto (DAE), onde foi feita uma adequação, para ter acesso à rua São Bernardo (que funcionará em sentido úncio) e depois seguir pela avenida Couto Magalhães. Em seguida fará o percurso que já está sendo realizado, entrando na rua Pedro Pedrossian, em seguida na avenida Filinto Müller até chegar ao aeroporto.
 
A segunda etapa da rota será implantada na quarta (21), no sentido oposto. Para quem deseja transitar da região do Aeroporto para Cuiabá, a atenção deverá começar já na avenida João Ponce de Arruda, que teve o número de pistas reduzido. Seguindo pela via, o motorista entrará à esquerda na rua São Caetano (que terá o sentido invertido) para ter acesso à avenida Ulisses Pompeu de Campos, por onde seguirá até entrar no canteiro de obras, passando pelo viaduto sobre a trincheira, para então entrar na avenida 31 de Março, seguindo pela Professora Izabel Pinto em direção à estrada Dr. Paraná, rumo a Cuiabá.
 
PRINCIPAIS MUDANÇAS
 
Rua São Bernardo – Terá um único sentido, levando o motorista da avenida Ulisses Pompeu de Campos para a avenida Couto Magalhães.
 
Rua São Caetano – Terá o sentido invertido, levando o motorista da avenida João Ponce de Arruda para a avenida Ulisses Pompeu de Campos.
 
Rua Irmã Elvira – Em decorrência do uso dessa rua como rota alternativa oficial e com único sentido (o inverso do que está sendo usado atualmente por muitos motoristas que usam como rota secundária de desvio), o Consórcio VLT também implantará placas em várias ruas no bairro da Manga para orientar os condutores sobre o novo fluxo e conduzi-los à avenida da FEB.
 
Avenida da FEB – Em função do novo desvio, o comércio estabelecido na avenida (em direção ao Zero Km) no trecho interditado poderá ser acessado normalmente, já que o Consócio manterá pistas em dois sentidos apenas para acesso local. Haverá sinalização indicativa. O mesmo acontecerá para os estabelecimentos localizados na avenida João Ponce de Arruda entre a trincheira e a rua São Caetano.
 
Paradas de ônibus – Devido à implantação da rota, as paradas de ônibus serão remanejadas e informadas com antecedência às empresas do transporte público e à população. (informações Secopa)
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões