Já neste domingo, uma nova intervenção no bairro Santa Marta irá alterar a rota para quem segue rumo à região central da cidade. O desvio será na altura da avenida Miguel Sutil na pista sentido Santa Rosa – Parque Mãe Bonifácia.
A alteração deve durar sete dias e o trânsito será redirecionado para o bairro Santa Marta pela rua Bom Jesus até a avenida Osvaldo Correa. Os motoristas deverão seguir pela avenida e passar sob o viaduto, onde terão acesso ao bairro Quilombo pela av. Afonso Pena.
Neste período da interdição o acesso ao Parque Mãe Bonifácia será feito pelos fundos, no bairro Duque de Caxias.
VG
No início da semana, a construção da trincheira do Km Zero ganhará mais velocidade. O Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande retomará as escavações e executará outras atividades que visam à conclusão da obra. As escavações tiveram que ser desaceleradas para a execução dos viadutos.
Para que a nova frente de serviço seja liberada será necessária a implantação da terceira etapa da rota alternativa de trânsito no entorno do Km Zero. Por conta disso, foi criada uma rota alternativa.
O novo desvio implantado na região envolve as avenidas João Ponce de Arruda, Ulisses Pompeu de Campos, 31 de Março, FEB e outras ruas de menor fluxo, o que exigirá atenção redobrada dos motoristas, motociclistas e pedestres. A implantação do desvio será executada em duas etapas para minimizar os impactos e melhor assimilação por parte dos usuários.
Na terça (20) o trânsito será alterado no sentido Cuiabá-Várzea Grande. O motorista que dirige pela avenida da FEB cruzará a via e entrará à esquerda na rua Irmã Elvira (restaurante Racho da Costela). A rua passará a ter sentido único e o motorista se manterá nela até chegar ao canteiro de obras, onde passará pelo viaduto da trincheira para ter acesso à avenida Ulisses Pompeu de Campos. Quem trafega pela 31 de Março em direção ao centro de Várzea Grande também passará pelo viaduto para entrar na Ulisses Pompeu.
O motorista que vai ao aeroporto terá que fazer o retorno próximo à unidade do Departamento de Água de Esgoto (DAE), onde foi feita uma adequação, para ter acesso à rua São Bernardo (que funcionará em sentido úncio) e depois seguir pela avenida Couto Magalhães. Em seguida fará o percurso que já está sendo realizado, entrando na rua Pedro Pedrossian, em seguida na avenida Filinto Müller até chegar ao aeroporto.
A segunda etapa da rota será implantada na quarta (21), no sentido oposto. Para quem deseja transitar da região do Aeroporto para Cuiabá, a atenção deverá começar já na avenida João Ponce de Arruda, que teve o número de pistas reduzido. Seguindo pela via, o motorista entrará à esquerda na rua São Caetano (que terá o sentido invertido) para ter acesso à avenida Ulisses Pompeu de Campos, por onde seguirá até entrar no canteiro de obras, passando pelo viaduto sobre a trincheira, para então entrar na avenida 31 de Março, seguindo pela Professora Izabel Pinto em direção à estrada Dr. Paraná, rumo a Cuiabá.
PRINCIPAIS MUDANÇAS
Rua São Bernardo – Terá um único sentido, levando o motorista da avenida Ulisses Pompeu de Campos para a avenida Couto Magalhães.
Rua São Caetano – Terá o sentido invertido, levando o motorista da avenida João Ponce de Arruda para a avenida Ulisses Pompeu de Campos.
Rua Irmã Elvira – Em decorrência do uso dessa rua como rota alternativa oficial e com único sentido (o inverso do que está sendo usado atualmente por muitos motoristas que usam como rota secundária de desvio), o Consórcio VLT também implantará placas em várias ruas no bairro da Manga para orientar os condutores sobre o novo fluxo e conduzi-los à avenida da FEB.
Avenida da FEB – Em função do novo desvio, o comércio estabelecido na avenida (em direção ao Zero Km) no trecho interditado poderá ser acessado normalmente, já que o Consócio manterá pistas em dois sentidos apenas para acesso local. Haverá sinalização indicativa. O mesmo acontecerá para os estabelecimentos localizados na avenida João Ponce de Arruda entre a trincheira e a rua São Caetano.
Paradas de ônibus – Devido à implantação da rota, as paradas de ônibus serão remanejadas e informadas com antecedência às empresas do transporte público e à população. (informações Secopa)