Os motoristas que saem do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) pela guarita que dá acesso à avenida Fernando Corrêa da Costa devem ficar atentos ao desvio provisório implantado nesta segunda-feira (07.10) pelo Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande.
Para dar sequência às obras do viaduto da UFMT, os condutores de veículos que saírem do campus passarão por uma faixa embaixo do viaduto, onde terão acesso à avenida no sentido Coxipó – Centro. Para quem entra na universidade não haverá mudança de rota, apenas um estreitamento na pista.
A intervenção é necessária para dar sequência aos trabalhos de terra armada (encabeçamento) do viaduto da UFMT. A faixa de rolamento preparada para o desvio está sinalizada e várias placas foram colocadas, inclusive num trecho de 150 metros antes dela (na saída da universidade) para alertar os condutores. A colocação de blocos de concreto (new Jersey) delimitando a pista e iluminação também foram providenciadas para melhor orientação aos motoristas.
Essa via deverá ser usada exclusivamente por veículos de pequeno porte que saírem da universidade, uma vez que a altura máxima permitida para os veículos trafegarem no trecho sob o viaduto é de 3,20 metros. Veículos maiores deverão usar a guarita da avenida Alziro Zarur, no bairro Boa Esperança. O desvio será usado enquanto os trabalhos estiverem em andamento.
O Consórcio VLT pede atenção redobrada aos motoristas, uma vez que os trabalhadores da obra circulam pela região.
Viaduto UFMT – As obras do viaduto rodoferroviário da UFMT começaram em outubro do ano passado. O elevado terá 428 metros e está sendo construído sobre os entroncamentos das avenidas Brasília, Tancredo Neves e a via de acesso ao campus da UFMT. Será constituído de duas faixas de circulação por sentido para o tráfego geral e a via permanente do VLT.
Atualmente os trabalhos estão concentrados na superestrutura, com serviços de aterro dos encontros e terra armada. Também executa atividades que antecedem a pavimentação do viaduto para posterior acabamento, iluminação e sinalização. Na fase de acabamento, inclui lixamento e pintura dos pilares.
Da Assessoria