Cidades

Obras de infraestrutura em Várzea Grande começam nesta semana

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte Monteiro anunciou na manhã deste sábado (23), em visita ao Parque Industrial de Várzea Grande com a prefeita Lucimar Sacre de Campos, que os equipamentos e maquinários já estarão trabalhando na próxima semana na recuperação da malha viária das MTs 050 (Praia Grande) e 351 (Capão Grande) que interligam as comunidades de Praia Grande, onde está localizado o Parque Industrial, Pai André e Capão Grande.

A prefeita e comitiva, composta pelo secretário estadual, técnicos do governo, secretários municipais, assessores técnicos, verificaram a situação caótica da malha viária que receberá as obras, onde foi feita avaliação técnica.

Lucimar Campos e Marcelo Duarte tiveram encontro com empresários dos setores de produção de cerâmica e beneficiamento de arroz, onde suas empresas estão instaladas no Parque Industrial. Várias reivindicações foram feitas por parte do empresariado, onde ficou acordado a elaboração de um projeto a ser entregue à prefeita, com base nas necessidades da região no que diz respeito a obras de infraestrutura.

As empresas hoje instaladas no Parque Industrial de Várzea Grande representam 70% da produção do Estado no beneficiamento de arroz e olaria, conforme os empresários enfatizaram.

A prefeita disse ao empresariado que essas ações de trabalho fazem parte do planejamento estratégico da atual gestão para resolver as principais prioridades da cidade. Foram apontadas hoje várias medidas emergenciais, entre elas no setor de infraestrutura, a exemplo da reestruturação e revitalização das MTs. Lucimar disse que o apoio do Governo do Estado a Várzea Grande é importante para o município minimizar demandas críticas.

"Trata-se de uma parceria que resultará em benefício coletivo para seus habitantes e toda a cidade", disse a prefeita. Decidiu-se que, nesta quarta-feira, os empresários voltam a se reunir para elaborar pauta de reivindicações das necessidades do Parque Industrial, tendo por base a visão dos que atuam nessa área.

A comitiva da prefeita Lucimar Campos ainda vistoriou a situação da ponte sobre o Ribeirão Cocais (MT-050) e o bueiro tubular na Avenida Frei Coimbra, de acesso a Capão Grande, obras integradas no Projeto de Aceleração do Crescimento – PAC/Saneamento.

Com assessoria

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.