Cidades

Obras de escola abandonada no bairro Cabo Michel serão retomadas

Foto: Secom VG 

Dentro da programação de investimentos para a Educação em 2017 e que prevê recursos de R$ 100 milhões para a construção de novas obras e a retomada de diversas outras paralisadas na gestão passada, tanto de escolas quanto de centros municipais de educação infantil – CMEI ou antigas creches, já tiveram seus processos licitatórios encerrados, como no caso da Escola do bairro Cohab Cabo Michel.

“Temos obras novas que serão fundamentais para se garantir vagas para a comunidade escolar como as 14 creches novas e duas antigas, mas ainda não concluídas que irão criar entre 4 e 5 mil novas vagas”, disse a prefeita Lucimar Sacre.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidélis, assina nesta terça-feira (18) a ordem de serviço para a retomada das obras da unidade escolar no bairro Cabo Michel, localizada entre as ruas Chile esquina com a Av. Santa Terezinha. “Assim como a CMEI Isabel Coelho Pinto de Campos inaugurada em 2016 após anos paralisada, a escola do Cabo Michel irá se tornar uma realidade”, disse Fidélis.

Ao todo a unidade escolar vai consumir recursos da ordem de R$ 1.021 milhão e terá seis salas de aula, além da parte administrativa. O titular da SMECEL de Várzea Grande disse acreditar que em um curto espaço de tempo, ou no prazo de seis meses, como estipulado em contrato, as obras estejam concluídas, pois faltava menos de 30% para se concluir a mesma em sua totalidade.

Com Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.