Para dar continuidade à pavimentação das pistas que formarão a rotatória será necessário o bloqueio do acesso entre a rodovia MT-040 e a Avenida Fernando Corrêa da Costa. Também estão em andamento a construção das pistas marginais do viaduto e as últimas atividades relacionadas à drenagem.
Para tanto, os motoristas que trafegam pela rodovia e querem ir ao bairro Tijucal ou Distrito Industrial, por exemplo, terão que entrar na rua H Seis (no bairro Nossa Senhora Aparecida, e seguir em frente passando pelas ruas Um e N-Nove. Na sequência entrará à esquerda na rua Quatro, à direita na rua B e à esquerda na rua São José, chegando então à avenida Fernando Corrêa.
Já quem sai da MT-040 e quer ir para o Centro de Cuiabá seguirá pela rodovia e passará por baixo do viaduto, acessando a rua das Araras (no bairro Parque Ohara), por onde dirigirá até a rua dos Curiós, seguindo à esquerda nessa via até a rua dos Bem-Te-Vis (que já está liberada para o tráfego), acessando por fim, a Av. Fernando Corrêa.
No sentido oposto, para quem vem da região Sul da Capital e quer acessar a MT-040, não haverá alteração no trajeto, devendo os motoristas entrar à direita na Av. dos Caiapós (no bairro Parque Ohara), à esquerda na rua dos Curiós e à esquerda novamente na rua dos Beija Flores, passando por baixo do viaduto e acessando a rodovia.
Placas de sinalização e barreiras com blocos de concreto foram colocados no trecho, para melhor orientar os motoristas que passam pelo local. Novas intervenções no trânsito serão informadas à população com antecedência.
Sem alteração – Essas mudanças no trânsito não afetam os motoristas que se deslocam do Coxipó para o Centro e do Centro para o Coxipó, uma vez que as faixas de rolamento do viaduto rodoferroviário da MT-040 estão liberadas para o tráfego de veículos desde janeiro de 2014.
Para quem vem do centro de Cuiabá e deseja acessar a MT-040, a rota também não sofre alteração. Os motoristas devem entrar na rua Quatro de Agosto, depois à esquerda na rua Treze de Maio e então na rodovia.
A obra – O viaduto rodoferroviário da MT-040 foi construído na avenida Fernando Corrêa da Costa no entroncamento com a rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040) e tem aproximadamente 445 metros. As obras começaram em fevereiro de 2013. A parte rodoviária, constituída de duas faixas de circulação por sentido para o tráfego geral, foi liberada no dia 12 de fevereiro de 2014 pelo Governo do Estado. Na parte central está a via permanente para passagem do VLT. Alguns materiais foram levados para o local e a instalação dos trilhos será executada conforme o cronograma dessa obra de arte especial (OAE).
Sob o viaduto haverá faixas de circulação (pistas marginais) e uma rotatória para acessar a rodovia e as regiões adjacentes. Atualmente os trabalhos estão concentrados na parte inferior do viaduto. A drenagem está sendo concluída e estão sendo construídas as pistas marginais e as que formarão a rotatória.
Assessoria