Os trabalhos foram paralisados depois da morte do operário Fabio Hamilton da Cruz, de 23 anos, que caiu de uma altura de cerca de 9 metros quando montava a arquibancada no sábado (29).
Após vistoria nesta tarde, o superintendente regional do MTE, Luiz Antônio Medeiros, disse que a montagem poderá ser retomada na terça-feira (8) na ala Sul, onde já foram adotadas novas medidas de segurança.
Na quinta-feira será feita uma nova vistoria na ala Norte para verificar se redes de proteção foram instaladas. "Se estiverem bem colocadas e houver proteção coletiva, vamos liberar", disse Medeiros.
O superintendente disse estar satisfeito com as medidas adotadas pela empresa Fast Engenharia. Na semana passada, ela havia se comprometido a instalar equipamentos complementares de segurança para evitar acidentes.
Entre os itens obrigatórios, a empresa instalou guarda-corpos (espécie de cercas), ampliou o comprimento dos cabos longitudinais que permitem o engate do equipamento de segurança e manterá um técnico de segurança por andar durante todo o trabalho dos operários.
Além disso, a empresa vai colocar na arquibancada Sul torres móveis de segurança, com uma bandeja que permite sustentar um operário que eventualmente se acidentar. Na ala norte, ainda serão instaladas redes de proteção.
G1