O Consórcio realizava obras na rotatória da Fernando Corrêa com a avenida Beira Rio e de acordo com diretoria de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), a obra deveria ter sido finalizada até o último domingo (02), o que não ocorreu.
“A interdição deveria ter sido concluída no final de semana, mas ainda na manhã de hoje o trecho estava bloqueado o que acabou gerando uma multa de natureza gravíssima ao consórcio”, explicou o diretor da SMTU, Michell Diniz. Segundo ele, o valor da multa é de R$ 192, contudo como ele teve agravantes o valor é multiplicado por cinco, totalizando R$ 960.
Ainda conforme informações da SMTU, o congestionamento chegou a cerca de 3 quilômetros no sentido Coxipó-Centro e pouco mais de 1 quilômetro no sentido contrário. Por volta de 9h30 o trecho que estava bloqueado foi liberado.
Obra
Segundo informações da assessoria de imprensa do Consórcio VLT Cuiabá, no local estavam sendo realizadas obras de remanejamento de adutoras, necessária para construção de um viaduto que compõe as obras de arte que integram o pacote de implantação do VLT .