À época da inauguração, o diretor geral da Politec, Rubens Sadao Okada assegurou a realização de um concurso público para a contratação de servidores. O processo, segundo ele, seria realizado até o final de 2012, o que até então não aconteceu.
“Encontramos o prédio fechado e envolto em mato. Estaremos entrando em contato com o diretor Okada para saber como está esta situação”, alegou o vereador Dirceu Zanatta, após uma visita ao prédio da Politec, no início deste mês.
"Não podemos admitir que em um município tão próspero como o nosso, tenhamos que ver a dor das famílias que precisam aguardar a chegada dos peritos de Sinop durante horas para que os corpos de seus entes sejam recolhidos do local onde estão expostos", declarou o vereador Fabio Gavasso, que também esteve no local.
Recentemente, Gavasso e os também vereadores Hilton Polesello (PTB) e Vergílio Dalsóquio (PPS) solicitaram ao governo do Estado a designação de profissionais para a abertura da imediata da Politec.
Estrutura
O prédio, com 434 m², conta com recepção, sanitários, protocolo, salas de digitação de laudo, arquivo, sala para servidor (TI), laboratório para exames de constatação de drogas, sala para exames de eficiência de arma de fogo, sala para coordenação, sala para necropsia e câmara fria, cela para detenção provisória, sala para identificação técnica, sala para exames médicos, alojamentos feminino e masculino com banheiros, copa-cozinha, área de serviço, despensa e almoxarifado.
Da Redação (informações Só Notícias)