Durante reunião realizada entre a equipe técnica da Prefeitura de Cuiabá com a empresa responsável pelas execuções das obras do novo Pronto Socorro Municipal foi apresentado o atual estágio de andamento das obras, que está prevista para ser entregue em abril de 2018.
Segundo o diretor da concessionária, Jorge Pires, a obra correspondente a alvenaria, reboco e cobertura está 45% executada, enquanto a obra física estaria 85% concluída, que inclui esquadrias, pisos, pintura.
O diretor afirma que o que falta são R$ 50 milhões, sendo que R$ 30 milhões deverão ser gastos em equipamentos, como ar condicionado, elevador. Além disso, afirmou que a parte mais complexa seria o sistema quadro de energia e gerador.
“A obra da parte estrutural está toda pronta e coberta, como também toda parte de urbanização na parte externa. Esse preparo foi para prevenir do período de chuvas. Só o sistema de grupo gerador que faz parte de uma aquisição só, ele representa 10% do resultado do que falta da obra, fora a questão do elevador, do ar condicionado essa parte elétrica é toda trabalhada dentro do prédio. Portanto, o compromisso que fizemos com a gestão municipal e estadual é de que não tem problema, a obra de construção e instalação, fica pronta em março de 2018”, garantiu Jorge Pires.
O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) esteve presente na reunião onde foi feita uma avaliação de prestação de contas, prospecção e projeção de novas ações. Na próxima segunda-feira (30), Emanuel pretende ir para Brasília para apresentar a bancada federal a atual situação da obra.
Participaram da reunião o procurador do município Nestor Fidélis, o secretário de Obras Vanderlucio Rodrigues, a secretaria de Saúde Elizeth Lúcia de Araújo, o secretário de Fazenda Antonio Roberto Possas de Carvalho, o secretário-adjunto de Relações Comunitárias Jonail Costa, o secretário de Planejamento Zito Adrien, reresentantes do Conselho Municipal de Saude, entre outros.