Um post da prefeitura municipal de Guiratinga em sua página oficial em uma rede social, onde a gestão apresenta o andamento de instalação de aduelas no Córrego Cascavel, fotos tiradas no local demonstram condições precárias para os trabalhadores da empresa contratada que executam a obra.
Nas fotos é visível observar uma barraca e utensílios como um botijão de gás, que aparentemente seria um local de convivência dentro da estrutura que está sendo instalada. Desta forma e baseado nas fotos postada pela própria prefeitura de Guiratinga fere contundentemente a legislação trabalhista em vigor.
A citar: A Norma Regulamentadora No. 24, ou NR-24, que estabelece quais são as condições mínimas de higiene e conforto que uma organização deve prover aos seus funcionários, adaptando as instalações de acordo com o número de pessoas por turno de trabalho.
Um fato mais alarmante é que este é o primeiro local de um novo pacote de obras, que irão receber as aduelas em substituição da ponte de madeiras e pratica conforme norma citada acima deve ser modificada. O espaço está aberto para a gestão municipal prestar esclarecimentos sobre as questões apresentadas na reportagem.
Veja o post:
https://www.instagram.com/p/Cj…