Daffiny Delgado – Da Redação
Prevista para ser entregue nesta segunda-feira (08), a obra de duplicação e restauração da Avenida Archimedes Pereira Lima (estrada do moinho), esta na sua quinta e ultima fase de construção. A entrega ainda segue sem data.
Sob responsabilidade do consorcio formado pelas empesas Trimec – Hytec, o contrato com a Secretaria Extraordinária da Copa (SECOPA) recebeu um segundo aditivo no dia 23 de setembro, extendendo o prazo em 60 dias. Mesmo assim, a data de conclusão não foi respeitada.
A obra que deveria ter sido entregue, inicialmente, em fevereiro de 2014, segue em execução dos serviços complementares, como a construção de calçada, meio-fio e sarjeta.
Outro Lado
Ao Circuito Mato Grosso a assessoria da SECOPA informou que a vigência do contrato se encerra no fim de dezembro e que ainda segue a pavimentação da via duplicada e a construção da ciclovia (esta já teve 96% do seu projeto executado).
"Ainda não se comenta sobre a possibilidade de um novo aditivo de prazo para esta obra. No entanto, se houver necessidade de prorrogá-la a nova data será publicada no Diário Oficial do Estado (Iomat), tornando pública a decisão", diz trecho da nota enviada ao Circuito..
A Obra
A obra de restauração e duplicação da Av. Archimedes Pereira Lima teve inicio em Fevereiro de 2013. Ela consiste também na duplicação e alargamentos das pontes sobre o Córrego do Moinho e Rio Coxipó, com extensão de 44m e 84m, respectivamente, no município de Cuiabá/MT.
Para o trânsito de bicicletas serão implantadas 4,8 km de ciclovias ao longo dos 1,8 km já existentes, que resultarão em quase 7 km de faixas exclusivas para ciclistas na Estrada do Moinho.
Mesmo com os aditivos de prazo o valor do contrato continuou orçado em R$ 23.696.504,41.