A conversa aconteceu pouco antes do almoço no qual foram reunidos diversos chefes de estado, incluindo o presidente francês, François Hollande, o presidente eleito da Ucrânia, Petro Poroshenko, e a chanceler alemã, Angela Merkel.Mais cedo, Putin e Poroshenko tiveram um encontro na presença de Merkel. Eles discutiram um possível acordo para um cessar-fogo no leste da ucrânia, segundo um alto-oficial francês que acompanhou o encontro.
François Hollande "reuniu Putin e Poroshenko no castelo de Benouville", na Normandia, afirmou uma fonte da presidência francesa, que confirmou a presença da chefe de Governo da Alemanha, Angela Merkel, no encontro.A conversa falou sobre possíveis medidas para reduzir a crise, incluindo como Moscou poderia reconhecer a eleição de Poroshenko. Os detalhes de um cessar-fogo vão ser discutidos nos próximos dias, disse o oficial francês.
Segundo ele, os dois presidentes também discutiram os impactos econômicos da crise no leste ucraniano.Segundo os meios de comunicação franceses, o encontro durou 15 minutos e ocorreu antes do almoço no qual foram reunidos diversos chefes de estado, incluindo o presidente francês, François Hollande, o presidente americano, Barack Obama, e Merkel.De acordo com a agência russa Ria Novosti, Putin pediu a Poroshenko o fim das ações militares no leste ucraniano.
Dia D
As cerimônias contam com a presença de grandes líderes mundiais, como os presidentes dos Estados Unidos e Rússia, Barack Obama e Vladimir Putin, a chefe de Governo da Alemanha, Angela Merkel, e a rainha da Inglaterra, Elizabeth II, para homenagear os soldados que participaram no Desembarque há exatos 70 anos.
Quase 1.800 veteranos das praias de Omaha ou de Utah Beach participam nas cerimônias.Quase 400 veteranos da Commonwealth (Comunidade Britânica) participaram em uma cerimônia na Catedral de Bayeux, na presença do príncipe Charles e do primeiro-ministro britânico David Cameron, além do chefe de Governo francês, Manuel Valls.
G1