Internacional

Obama diz a Abbas que é preciso correr riscos para alcançar a paz

 
Duas semanas depois de ter encorajado o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, a tomar decisões difíceis, o presidente dos Estados Unidos afirmou que "chegou o momento para as duas partes (…) aproveitarem a ocasião" atual para alcançar a paz.
"É muito duro, muito árduo, precisará tomar decisões políticas difíceis e assumir riscos se quiser avançar", disse Obama ao comparecer perante a imprensa no Salão Oval da Casa Branca.
Obama se referiu ao seu convidado Abbas como alguém que "renunciou à violência, que buscou constantemente uma solução diplomática e pacífica que permita que dois Estados vivam um ao lado do outro com paz e segurança".
 
Este objetivo "é, evidentemente, difícil de alcançar, e é por isso que levamos décadas para chegar onde estamos", acrescentou o presidente americano.
Já o líder palestino disse a Obama que Israel pode mostrar sua seriedade nas negociações, atualmente congeladas, libertando o último grupo de prisioneiros para atender aos seus compromissos de julho de 2013.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que