Opinião

Oba oba, o Carnaval chegouuuu!

Neste período, para quem gosta, ou seja, os foliões, atenção redobrada na alimentação:

1-    BEBER MUITO LÍQUIDO – sucos naturais, água de coco, água. 
Para cada copo de bebida alcoólica, beba um de água.

2-    COMER ADEQUADAMENTE, pois é um período de muito desgaste físico. Digamos que você está de folga e vai acordar tarde, comece o dia pelo almoço rico em folhosos escuros ricos em ferro, o que aumentará a defesa do seu organismo, frutas ricas em vitamina C que lhe trarão mais imunidade. Não se esqueça da banana que te ajudará na contração muscular.

3-    PRECISA DE ENERGIA POR MAIS TEMPO? Coma batata-doce ou inhame ou cará ou mandioca (raízes) no seu almoço e jantar. Vai aumentar a energia nos seus músculos e fígado e, de quebra, ajuda a proteger o fígado dos excessos do álcool. Para quem não bebe bebidas alcoólicas e quer ficar acordado e no agito, tome chá verde geladinho durante a noite – é rico em cafeína, além de ter catequinas que são anti-inflamatórias e ajudam na queima de gordura. Chá-mate contém sais minerais, vitaminas A, B2, C e E, além de cafeína, teofilina, teobromina, ácido fólico, ácido pantotênico e óleos essenciais.
Exceto para os hipertensos.

4-    PARA ESTAR BEM A NOITE TODA, coma no jantar salada, carne magra, legumes, arroz integral ou macarrão e feijão (coma bem!) e vá se alimentando durante a noite e tomando muita água ou água de coco, que é rica em magnésio e potássio, excelentes para repor os eletrólitos perdidos no suor e também são responsáveis por reduzir o cansaço, diminuir o estresse e manter os músculos relaxados. 

E muita folia para todos, com muita saúde!

 

Wania Monteiro de Arruda

About Author

Wania Monteiro de Arruda é nutricionista funcional, aficcionada em receitas saudáveis e saborosas, que divulga em seu site e no Insta

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do