Política

OAB Sorriso poderá acionar Justiça se pacientes morrerem

Integrante do Grupo de Gestão da Saúde do Município, a subseção de Sorriso (398,9 km de Cuiabá) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) tem acompanhado atentamente a situação do Hospital Regional de Sorriso, que vem sofrendo por falta de estrutura básica para atendimento dos pacientes.

Diante da situação, a OAB Sorriso pediu vistas em todos os processos que tramitam no Poder Judiciário relacionados à requisição de recursos por parte da unidade de saúde. De acordo com a presidente da subseção, Cláudia Pereira Braga Negrão, será feito um levantamento das ações e da situação do Hospital Regional.

Na última segunda-feira (22), o diretor técnico da unidade, Roberto Satoshi, chegou a chorar ao relatar a situação do hospital, que está com serviços suspensos desde março.

Conforme apresentado na audiência pública realizada na manhã desta terça-feira (23), existem débitos com médicos desde 2015, atrasos e inconstância nos repasses do Estado ao Hospital Regional de Sorriso. A falta de recursos é apontada como a principal causa de precariedade.

Na ocasião, a direção do Hospital Regional de Sorriso informou que alguns pacientes podem vir a óbito por falta de estrutura. Entre os materiais que estão em falta, cuja previsão de estoque é para até sexta-feira (25) está o oxigênio, além de outros medicamentos.

“A OAB tem chamado a atenção de que se chegar a acontecer alguma morte por falta de estrutura, vamos acionar o Estado na Justiça”, declarou Cláudia Negrão.

Nesta quinta-feira (25) a OAB Sorriso participa da mobilização que ocorre a partir das 15h30 em frente ao Paço Municipal para cobrar o repasse de recursos para o Hospital Regional de Sorriso.

Além da OAB Sorriso, a Comissão de Saúde da OAB-MT também fará uma análise e acompanhamento da situação.

Leia mais: 

Médico do Hospital Regional de Sorriso chora por temer morte de pacientes

Servidora e médico são afastados de Hospital de Sorriso após desabafo

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões