A indicação de Janete Riva (PSD) para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) vem gerando “revolta” de alguns setores do estado. Após o manifesto contrário da indicação da Assembleia Legislativa, por parte dos servidores do TCE, agora, quem “rechaça” a possível ida da Janete para a corte é a diretoria da OAB/MT.
O presidente da instituição, Maurício Aude, afirmou que a indicação da ex-secretária de Cultura de Mato Grosso é um “desrespeito” ao clamor das entidades representativas da sociedade e dos servidores.
“Eventual desrespeito aos princípios do artigo 37 da Constituição Federal e aos requisitos necessários para uma função tão essencial para a fiscalização dos gastos públicos e o bom andamento da administração pública e pela probidade administrativa, iremos à Justiça buscar as providências necessárias”, pontuou o presidente da Seccional, Maurício Aude.
Conforme a OAB, no mês passado a seccional de Mato Grosso aderiu a um manifesto liderado pelo Sindicato dos Servidores do TCE/MT (Sinttcontas/MT) e outras 11 instituições para pedir transparência e respeito aos princípios da Administração Pública, conforme estipula a Constituição Federal. Na época, o possível candidato à vaga seria o ex-deputado Gilmar Fabris, que responde a processo criminal acusado de desvio de dinheiro público.
Servidores do TCE voltam a se mobilizar contra indicação da AL
Indicação de Janete
Com a renúncia de Humberto Bosaipo no TCE, a ex-candidata do governo do estado, Janete Riva (PSD) é o nome mais cotado para a vaga.
A preferencia de Janete, frente aos parlamentares da Assembleia Legislativa foi adiantada pelo Circuito Mato Grosso, no inicio de novembro, quando Bosaipo anunciou sua aposentadoria.
Na manhã desta sexta-feira (12), o nome de Janete Riva (PSD) foi confirmado como a indicada para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). O parlamento estadual deve realizar, na próxima terça-feira (16), às 17 horas, uma sabatina com a mulher do deputa José Riva (PSD).
Janete Riva será sabatinada nesta terça-feira para vaga no TCE