DESTAQUE 1 Plantão Policial

OAB-MT vai participar de acusação contra réus do caso Zampieri

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, anunciou nesta terça-feira (9) que a OAB-MT pretende atuar como assistente de acusação no processo contra os réus pelo homicídio do advogado Roberto Zampieri, ocorrido em 5 de dezembro de 2023 em Cuiabá. A Polícia Civil já concluiu o inquérito e os réus foram indiciados.

Durante uma coletiva na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi anunciado o indiciamento dos réus por homicídio duplamente qualificado. Os crimes foram praticados com emboscada e mediante recompensa, dificultando a defesa da vítima.

O inquérito revelou ligações entre os envolvidos: Aníbal Manoel Laurindo, o coronel Etevaldo Luiz Cassadini de Vargas, e os executores. Gisela Cardoso afirmou que a OAB-MT tem acompanhado o caso desde o início e agora pretende acompanhar também no âmbito judicial, visando garantir a punição dos culpados.

Roberto Zampieri, de 56 anos, foi assassinado em frente ao seu escritório no bairro Bosque da Saúde. O executor foi preso em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Hedilerson Fialho Martins Barbosa, membro do Exército, foi identificado como intermediário, responsável por contratar o executor e fornecer a arma.

O coronel Etevaldo Luiz Cassadini de Vargas foi preso como financiador do crime. O suposto mandante, Aníbal Manoel Laurindo, ainda está solto. A OAB-MT continua empenhada em buscar justiça para o caso.

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em