Política

OAB-MT promove debate entre candidatos à Prefeitura de Cuiabá

Os seis candidatos à Prefeitura de Cuiabá voltam a se confrontar no próximo dia 13 de setembro no debate promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). O debate será transmitido em tempo real pela TV AL, Rádio AL (89,5 FM) e Rádio Capital (101,9 FM) em parceria.

Para apresentar as propostas de campanha e debater os problemas da Capital, o debate será aberto para advogados e estagiários regularmente inscritos na OAB-MT que se credenciarem na sede da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT) nos dias 5 e 6 de setembro.

A iniciativa é mais uma ação da campanha “Voto não tem preço, tem consequência”, lançada pela OAB-MT no dia 25 de agosto, junto com o aplicativo idealizado pela entidade “Eleitor Fiscal”, que permite o sigilo em denúncias, diferente do modelo Pardal, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).

Presidente da OAB-MT, Leonardo Campos ressalta a importância do voto. “É a partir das eleições, do sufrágio universal, onde o mais simples cidadão tem o mesmo poder da mais graduada autoridade do nosso país e tem em suas mãos a oportunidade de decidir o futuro do seu país, Estado e município”, afirmou.

A campanha da OAB-MT tem como objetivo atuar no combate à prática do Caixa 2. “Em outubro serão decididos os futuros dos nossos mais de cinco mil municípios. Precisamos dar oportunidade ao eleitor de ter representantes que, à luz da Constituição Federal, represente apenas os interesses do povo, de forma republicana”, destacou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões