Esportes

OAB ingressará com medida judicial para ter informações sobre obras da Copa

 
O presidente da Ordem, Maurício Aude revela que a medida fez-se necessária, tendo em vista,que a OAB já havia requerido informações junto a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), contudo os pedidos não foram atendidos. 
 
“Foi dado um prazo de 15 dias para que a Secopa respondesse aos questionamentos, prazo este que terminou na última sexta (14) e não tivemos nenhuma resposta”, alega o presidente. 
 
Aude explica que as informações solicitadas referem-se não somente ao andamento dos trabalhos, como também a medidas paliativas que podem ser tomadas caso as obras do Aeroporto Marechal Rondon – e outras – não sejam concluídas a tempo do Mundial. 
 
“Não é apenas a OAB que pede essas informações, é preciso dar um posicionamento a sociedade. A Secopa sequer, respondeu a nossa solicitação, existe inclusive, um desrespeito a Lei de Acesso à Informação e por isso iremos adotar medidas judiciais”, alegou Aude. 
 
Outro Lado 
 
A reportagem procurou a Secopa, que por meio de sua assessoria alegou que a equipe competente estava respondendo aos questionamentos e os mesmos seriam entregues no momento certo. 
 
A assessoria alegou ainda, que existem pedidos de outros órgãos, tais como os Ministérios Públicos Federal e Estadual e a OAB poderia inclusive, conseguir essas informações junto a esses órgãos. 
 
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos