A OAB-MT entregou ao Tribunal de Justiça, nesta segunda-feira (13), a lista sêxtupla com os seis advogados que concorrem à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional. A presidente da Ordem, Gisela Cardoso, oficializou o envio ao presidente do TJMT, desembargador José Zuquim, em reunião no Palácio da Justiça.
Foram selecionados três homens (Ricardo Almeida, Dalto Passare e Sebastião Monteiro) e três mulheres (Jamille Adamczyk, Juliana Zafino e Michele Dorileo), garantindo a paridade de gênero exigida. A escolha ocorreu após um processo interno que envolveu análise técnica e sabatina pública dos candidatos.
Agora, o Tribunal de Justiça irá analisar os nomes e realizar votação para montar a lista tríplice. Os três mais votados serão encaminhados ao governador Mauro Mendes, que decidirá quem ocupará a cadeira deixada pelo desembargador aposentado Luiz Ferreira da Silva.
Zuquim afirmou que o TJ dará agilidade ao procedimento. Já Gisela destacou que qualquer um dos indicados está apto a representar bem a advocacia no Judiciário. O Quinto Constitucional garante à OAB e ao Ministério Público participação na composição dos tribunais, com um quinto das vagas reservadas a membros dessas instituições.
Com Assessoria