Opinião

O voto

A campanha eleitoral começou oficialmente no dia 16 (terça-feira), período em que os partidos e seus candidatos se apresentam para a população em busca de votos.

Está liberada à corrida dos partidos e candidatos podem realizar comícios, promover caminhadas, distribuir material gráfico, fazer propaganda na internet e na imprensa escrita.

A falta de planejamento dos candidatos em todos os seus projetos, com vagarosa preocupação em dar soluções aos problemas nos setores da sociedade como a educação, saúde pública, segurança e a economia. Sem nenhuma medida adotada para impedir esses escândalos faz com que o país vá sendo descredibilizado perante o mundo econômico.

O voto, ou sufrágio, como é também conhecido, é um dos principais instrumentos utilizados para eleições de representantes políticos, em espaços em que há consulta popular para isso, como nos casos de referência ou plebiscitos.

Escolha com muita convicção e sabedoria seu candidato, que tenha consciência política e de sua viabilidade de aplicação, além do seu histórico pessoal e político.

A compra de votos é uma prática comum durante as eleições no Brasil. Através da compra de votos, políticos com maior poder econômico conseguem influenciar de forma considerada não ética um maior número de eleitores.

Agora é a hora de pensar um pouco no que projetamos em relação ao futuro, do nosso meio ambiente, da qualidade de vida e ter força e conhecimento de acreditar e realizar:

Além de assumir esse débito, ainda somos obrigados a cumprir nosso dever como cidadão: O Voto.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do