Foto: Ahmada Jarrah / Circuito Mato Grosso
A segunda maior cidade de Mato Grosso receberá, daqui a dois meses, o primeiro centro de compras da cidade. O Várzea Grande Shopping será inaugurado com 35 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), 102 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em cinco pisos e estacionamento com mais de 1,5 mil vagas cobertas. Com toda essa grandeza, a estimativa é que em torno de 3,5 mil empregos diretos e indiretos devam ser gerados.
Em frente ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon e ao Terminal do VLT, o empreendimento visa atender uma área de influência composta por 385 mil habitantes, e os mais de cinco milhões de clientes que embarcam e desembarcam por ali, anualmente. De acordo com o gerente de marketing do empreendimento, Marcos Alves, a expectativa é de que o shopping atraia 900 mil pessoas por mês. “Nosso objetivo é ser uma ‘sala vip’ do aeroporto”.
Com potencial para receber o negócio, Várzea grande, a terceira economia do Estado, encheu os olhos do grupo empreendedor – Grupo São Benedito, GMS Imobiliária e Construtora, Saga Malls e o Grupo ÁS. Para o investidor Marcelo Maluf, o centro de compras se tornará o “shopping da baixada”. “Estamos nos dedicando e investimos muito para dar comodidade e muita alegria às pessoas da cidade”, dispara o empresário.
Estima-se que 86% do espaço destinado ao comércio (ABL) já esteja vendido. Gigantes do varejo estarão no centro de compras, como Renner, Riachuelo, Lojas Americanas, Marisa, Novo Mundo e Casas Bahia. Além delas, marcas regionais como Avenida, Studio Z, Giovanna, City Lar, Planet Park e Livraria Janina também estarão presentes. Serão seis salas de cinema da rede Cineflix, e a rede de academias Smart Fit terá uma unidade no shopping.
Outras lojas vislumbram a possibilidade de crescer e abrirão suas portas pela primeira vez dentro de um shopping em Mato Grosso. É o caso da Farmácia Unimed, Laboratório Carlos Chagas, Sorveteria Nevaska, Bolo de Arroz e Cia. e Farmácia de Manipulação Naturalis. Além de um grande facilitador para o várzea-grandense: o Ganha Tempo.
Sem opções de consumo na Cidade, o cidadão de Várzea Grande acaba fazendo a capital como seu berço de compras. Para o lojista da Casa Prado, Geraldo Prado, o shopping será bem aceito pela população.
“O Várzea Grande Shopping é um grande investimento, afinal, a cidade com quase 300 mil habitantes demandou por muito tempo um empreendimento deste porte”, revela o empresário que já iniciou a obra de sua loja e garante a inauguração junto com o shopping.
O shopping contará ainda com uma segunda etapa de obras, que contemplará a construção de um hotel e um centro de convenções, entretanto ainda não há data para o início.
WEB SÉRIE – De olho no consumidor das redes sociais, o shopping vem com uma proposta de Web Série de moda, estilo e negócios. O projeto conta com seis episódios e serão hospedados no canal da empresa no Youtube e divulgados nas mídias digitais do shopping. Cada episódio foi gravado em uma loja diferente, mostrando oportunidades de mercado, conteúdo e tendências em vestuário feminino, masculino, moda casual, acessórios e calçados.
De acordo com a superintendente do Várzea Grande Shopping, Marne Prates, a ideia é mostrar que a cidade terá um novo polo de moda, com marcas conhecidas e conceituadas, à disposição do público. Vegas Riches Pokie Review https://onlinecasinos-australia.com/online-pokies/vegas-riches.html
“A web série é uma forma de resgatar o orgulho do várzea-grandense. Afinal, ela mostrará que o novo cenário de moda, negócios e varejo que será criado aqui não perde em nada para grandes centros”, afirma. Os episódios foram gravados com as marcas Avenida, Riachuelo, Tonon, Casa Prado, Carmem Steffens, e BLM.
REVITALIZAÇÃO – Uma das contrapartidas do empreendimento, previsto no Termo de Ajuste de Conduta (TAC), será a revitalização do córrego Artur Bernardes, localizado ao lado do empreendimento. As duas ruas laterais do shopping também deverão ser entregues recapeadas.
Confira detalhes da reportagem do Jornal Circuito Mato Grosso