Mix diário

O que mais preocupa as gestoras de fortunas familiares para os próximos cinco anos?

O mais recente relatório do banco UBS sobre family offices (gestoras de fortunas familiares) desenha um mapa das preocupações das grandes fortunas: enquanto no curto prazo dominam temores geopolíticos (61%) e recessão (53%), a mudança climática emerge como ameaça estratégica para 48% no horizonte de 5 anos, superando até crises financeiras (46%).

Para 46% desses investidores, a sustentabilidade deixou de ser apenas um escudo contra riscos para se tornar vetor de oportunidades – com alocações crescentes em energias limpas (37%) e saúde disruptiva (49%).

O estudo, que entrevistou famílias com patrimônio médio de US$ 2,7 bilhões, expõe que embora apenas 33% ainda vejam a ESG como essencial para gestão de riscos (queda de 14 pontos), as aplicações temáticas em green tech e infraestrutura sustentável (26%) já rivalizam com investimentos tradicionais.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve