Opinião

O QUARTO É SOMENTE PARA DORMIR

Nunca devemos trocar as funções dos ambientes, para não atrapalhar as energias que por ali circulam. Então o quarto tem que ser apenas para dormir, principalmente o quarto de um recém-nascido. Não deve ter brinquedos. O ideal é separar um cantinho em outro ambiente da casa para serem colocados os brinquedos das crianças, e,se possível, perto de uma janela para ter sempre iluminação e ventilação natural.

É difícil adaptar a decoração sem colocar alguns brinquedos, pois são eles que vão dar um toque infantil e charmoso no quarto. Mas quando se trata de energias temos que, desde pequeno, educar a criança a respeitar os espaços. Discernimentos e flexibilidades são importantes. O quarto de bebê tem que ter uma atmosfera de leveza e conforto. Nunca deixe pernoitar lixeira no quarto.

Outro recurso usado muito na decoração são quadros de crianças sozinhas. Evitem. Na entrada do quarto sempre tenham a figura de um anjo simbolizando proteção. Não é benéfico para a circulação da energia o excesso de brinquedos e enfeites. A harmonia do quarto estimula a segurança, calma e um aprendizado mais rápido. É importante este espaço estar alinhando com as forças da natureza. O recém-nascido é intuição pura. Se alguma coisa no quarto está desarmonizada, a criança demonstra irritação, insônia ou chora muito.

Maria Theresa Piraja

About Author

Theresa é arquiteta, consultora de Feng Shui e pregadora oficial de quadros dos amigos

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do