Política

O povo quer dignidade e não esmola, afirma Wilson Santos

O candidato à Prefeitura de Cuiabá pela Coligação "Dante de Oliveira", Wilson Santos (PSDB), anunciou que uma das medidas de sua gestão, na área da economia, será promover o retorno do Banco do Povo Cuiabano, o Cuiabanco, que concede créditos para microempreendedores que desejam abrir ou expandir o seu negócio.

O objetivo é formalizar e dar melhores condições de funcionamento às micro e pequenas empresas familiares de Cuiabá. Segundo Wilson, o Cuiabanco vai conceder pequenos empréstimos, a juros mínimos, aos empresários que não possuem acesso a financiamentos de bancos comerciais.

“Quero recriar o Cuiabanco, que faz pequenos empréstimos de até R$ 3 mil para que a pessoa possa montar sua pequena fábrica no fundo de quintal, na esquina. As pessoas não querem esmola, elas querem dignidade. Às vezes, a pessoa tem habilidades e sabe trabalhar. Sabe cozinhar bem, sabe talhar madeira e sabe pintar, mas precisa de oportunidade. Esse é o papel do poder público: dar-lhe chance”, afirmou.

Outra proposta, segundo Wilson, é criar um programa semelhante ao Prodec (Programa de Desenvolvimento Econômico), de atração de empresas. As empresas interessadas em investir na capital mato-grossense teriam isenção temporária de tributos municipais, como o Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

“Queremos arrumar uma área para o empresário e criar distritos para as pequenas empresas. Tudo isso é possível. É a economia que faz, inclusive, a prefeitura andar. É ela que determina o quanto arrecadaremos em impostos e serviços e o quanto poderemos investir em serviços para a população, além de gerar emprego e renda”, disse.

Wilson assumiu ainda o compromisso de investir no turismo, como forma de fortalecer o emprego e a renda, especialmente na região da comunidade do São Gonçalo/Beira-Rio, que hoje já é considerada uma referência em cultura cuiabana e gastronomia.

“Será com pequenos projetos de valorização, como esses, que iremos melhorar o setor e atrair os empresários para a capital. Estamos focados na melhoria do transporte, no fortalecimento de importantes projetos e no investimento em cultura e turismo, pois acreditamos que, assim, conseguiremos trazer o empresariado para a Capital e criar um ambiente de desenvolvimento”, disse.

Fonte: Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões