Política

O povo me elegeu para ser a oposição, diz Wilson Santos sobre governo Mauro Mendes

O deputado estadual reeleito Wilson Santos (PSDB) disse já ter posição definida quanto ao próximo governo e está na oposição a Mauro Mendes (DEM). “O povo me elegeu para fazer oposição, eu serei oposição. Já está definida a minha posição.”

 Wilson Santos, além de partidário do governador Pedro Taques, já disputou duas vezes o comando da Prefeitura de Cuiabá contra Mauro Mendes. Levou a primeira em 2008 e perdeu em 2012. Desde então, ambos têm rusgas por posicionamento de campanhas.

Os ataques feitos por ambos levou ao rompimento na vida privada, com recusa da então primeira-dama Virgínia Mendes de participar de eventos com a presença de Wilson Santos.

Em 2014, ambos defenderam a candidatura de Pedro Taques para o governo, mas a participação deles numa mesma chapa foi restringida pela exclusão do outro em presença em eventos.

Além de Wilson Santos, os tucanos serão representados na Assembleia por Guilherme Maluf. O partido mudará do atual posicionamento de grupo dominante por ligação com o governo para a minoria da oposição. Santos afirmou que sua escolha não reflete a do partido.

 Wilson Santos é um defensor intenso do governador Pedro Taques. Ele já foi líder do governo na Casa e também foi secretário em pastas grandes, como a Secid (Secretaria de Cidades), na qual foi incubido de destravar as obras da Copa do Mundo 2014.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões