O deputado estadual reeleito Wilson Santos (PSDB) disse já ter posição definida quanto ao próximo governo e está na oposição a Mauro Mendes (DEM). “O povo me elegeu para fazer oposição, eu serei oposição. Já está definida a minha posição.”
Wilson Santos, além de partidário do governador Pedro Taques, já disputou duas vezes o comando da Prefeitura de Cuiabá contra Mauro Mendes. Levou a primeira em 2008 e perdeu em 2012. Desde então, ambos têm rusgas por posicionamento de campanhas.
Os ataques feitos por ambos levou ao rompimento na vida privada, com recusa da então primeira-dama Virgínia Mendes de participar de eventos com a presença de Wilson Santos.
Em 2014, ambos defenderam a candidatura de Pedro Taques para o governo, mas a participação deles numa mesma chapa foi restringida pela exclusão do outro em presença em eventos.
Além de Wilson Santos, os tucanos serão representados na Assembleia por Guilherme Maluf. O partido mudará do atual posicionamento de grupo dominante por ligação com o governo para a minoria da oposição. Santos afirmou que sua escolha não reflete a do partido.
Wilson Santos é um defensor intenso do governador Pedro Taques. Ele já foi líder do governo na Casa e também foi secretário em pastas grandes, como a Secid (Secretaria de Cidades), na qual foi incubido de destravar as obras da Copa do Mundo 2014.