O que é um ser “nude, bege, morno, fubá”? Mário Sérgio Cortella já nos alertou para o perigo de gente “morna”, aquelas pessoas que não fedem e nem cheiram, aquela energia do meia-boca, uma energia perigosa. De acordo com a física quântica, atraímos o que irradiamos. Fátima Abate alerta que não existe mágica, é tudo congruência, só atraímos o que já temos.
Em decorrência de fatores culturais, aprendemos e absorvemos muitas verdades acerca do funcionamento da vida e, algumas dessas verdades têm sido questionadas nos estudos de física quântica. De acordo com esses estudos, são 4 (quatro) os níveis de atração: pensar, sentir, falar e fazer. A atração ocorre entre semelhantes, não sendo possível enganar a energia, ou seja, atrai-se o que se possui.
Se você pensa que a vida é uma droga, é isso que vai atrair para sua vida. No terceiro casamento você percebe as mesmas características nos três companheiros? É a lei da atração acontecendo. Você pode gostar de sua vida ou não, ela é exatamente como você criou. Deseja atrair algo? Comece a experimentar esse algo em você. Por essa razão a vida “nude” é perigosa porque se você vive meio-feliz, meio-satisfeito, meio-otimista, são essas as experiências pela metade que você irá conseguir. A força do querer não é nada perto da sua crença, o querer é uma “aguazinha”, mas a sua crença é uma enxurrada. O que fazer então? Voltar-se para a meditação.
Parar com qualidade automaticamente te leva para o próprio interior. Perceber como você está se sentindo a cada momento é fundamental, pois só se consegue mudar o que se percebe. Um dos exercícios é buscar perceber quando estamos nos sentindo bem e esta semana tenho feito essa experiência. É incrível a quantidade de momentos bons que passam despercebidos justamente porque nosso cérebro está condicionado à dor, por isso é tão mais fácil percebê-la, mas, como todo condicionamento, a prática se torna essencial.
Treinar esse olhar lhe possibilita criar mais momentos bons e desta forma elevar sua energia, sair do “bege”. Ações pequenas como respirar, ler ou ouvir algo positivo, abraçar alguém precioso, dar atenção real, ouvir música, dançar, se fazer feliz é uma tarefa séria, exige comprometimento e decisão. Eleve sua energia agora e corra do “nude”, como disse Saramago: “A VIDA É BREVE. MAS CABE NELA MUITO MAIS DO QUE SOMOS CAPAZES DE VIVER”. Namastê