Política

‘O momento é grave’, afirma Pedro Taques sobre operação da Polícia Federal

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques  (PSDB) disse que acompanhou a Operação Malebolge (12º fase da Ararath), deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (14), e a classificou como um momento grave. A declaração foi dada em um evento no município de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá nesta sexta-feira (15). 

O líder o executivo estadual disse que, observou a operação com olhos de cidadão e que todos devem ter o direito de se defender. "Vi a operação com olhos de cidadão, o momento é grave e devemos dar o contraditório para a defesa para as pessoas”, disse. 

Questionado sobre as buscas e apreensões na casa e no gabinete do secretário de Desenvolvimento Econômico Carlos Avalone, o governador esquivou elogiando o evento. 

Operação

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal desencadearam nesta quinta-feira, 14, a Operação Malebolge (12ª fase da Ararath) que tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal em 64 endereços.

Participam da ação 270 pessoas dentre policiais federais e membros do MPF nos seguintes municípios: Cuiabá/MT, Rondonópolis/MT, Primavera do Leste/MT, Araputanga/MT, Pontes e Lacerda/MT, Tangará da Serra/MT, Juara/MT, Sorriso/MT, Sinop/MT, Brasília/DF e São Paulo/SP.

As primeiras buscas ocorreram no prédio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e também na casa do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, do mesmo partido.

“ Malebolge” e se refere ao Conto “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri e descreve um lugar no Inferno.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões