Pérolas Online

O Globo diz que Taques pode ser alvo de delação de Alan Malouf

A coluna do jornal O Globo, do jornalista Lauro Jardim, afirmou que o empresário Alan Malouf está negociando colaboração premiada com o Ministério Público Federal (MPE). O principal alvo da delação, segundo a coluna assinada pelo jornalista Guilherme Amado, é o governador Pedro Taques (PSDB).

"O objeto central de sua delação será o tucano Pedro Taques, de quem Malouf sempre foi muito próximo", diz trecho da coluna intitulada "Taques terá um 2017 turbulento".

A assessoria do empresário Alan Malouf respondeu que ele "não firmou acordo de colaboração premiada". "Reforçamos ainda que que tudo será esclarecido diante do devido processo legal, sendo que Alan Malouf já se colocou à disposição da Justiça, por intermédio de seu advogado e apresentou bens como garantia", diz parte da nota.

O empresário Alan Malouf, sócio do buffet Leila Malouf, foi preso em dezembro quando foi deflagrada a 3ª fase da Operação Rêmora, denominada Operação Grão Vizir. Alan foi solto às vésperas do Natal, no dia 24. Ele é acusado pelo Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado (Gaeco) de ser um dos lideres no esquema de fraudes em licitação na Secretaria de Educação do Estado, junto ao ex-secretário da pasta, Permínio Pinto.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar