O ex-presidente da Aprosoja e liderança do agronegócio, Antonio Galvan, confirmou nesta terça-feira (21) que pretende disputar as eleições de 2026 como candidato ao Senado.
Em entrevista à Rádio Cuiabana, Galvan falou sobre o cenário político e seus projetos para o futuro. Questionado pelo entrevistador sobre a possibilidade de uma candidatura, Galvan se posicionou como pré-candidato.
“Na última eleição, o senhor foi candidato ao Senado e teve mais de 337 mil votos. O senhor hoje é pré-candidato a senador?”
“Com certeza! A gente vem atuando. Nas eleições municipais, estive em mais de 100 cidades, elegemos apoiadores e estamos construindo nossa base”, afirmou.
Galvan também destacou que, nas eleições passadas, recebeu mais de 300 mil votos e mencionou que, caso houvesse duas vagas em disputa na ocasião, como haverá este ano, ele teria sido eleito senador da República.
Galvan possui grande aceitação em Mato Grosso e desde que chegou em Mato Grosso vem se posicionando como uma importância liderança da direita.