Opinião

O cérebro pensa e a pele fala.

A saúde da nossa pele está diretamente ligada com as nossas emoções, ao nosso bem-estar. A aparência da nossa pele fornece muitas informações sobre a nossa saúde em geral, bem como doenças e estado nutricional. A má qualidade da pele pode resultar de uma infinidade de fatores e pode afetar negativamente a nossa saúde emocional e a nossa qualidade de vida. As deficiências nutricionais como a falta da vitamina D pode afetar na qualidade da pele e no seu aspecto. Além da vitamina D, devemos avaliar as vitaminas C, A e E, os minerais como magnésio, zinco e os compostos bioativos, antioxidantes e anti-inflamatórios como o ômega 3 e proteínas. É crucial a melhora da alimentação, o controle do estresse, ansiedade e depressão, a manutenção do intestino saudável a pratica regular do exercício físico.

 

 

Wania Monteiro de Arruda

About Author

Wania Monteiro de Arruda é nutricionista funcional, aficcionada em receitas saudáveis e saborosas, que divulga em seu site e no Insta

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do