Como podemos sonhar com o futuro sem termos a certeza do presente que vivemos?
A insegurança é uma das maiores preocupações que o homem está enfrentando no seu dia a dia. As grandes cidades do mundo inteiro principalmente os grandes centros, são alvos de problemas de ordem política, racial e desigualdade social.
Fato como este ocorrido na capital da França, onde discípulos do extremo radicalismo deixa a Cidade Luz abalada pelo terrorismo. O receio e o desconforto dos moradores e turistas fazem da capital parisiense sua iluminação ofuscante para o mundo inteiro.
As cidades estão passando por momentos de total insegurança, violência que acontece constantemente nas ruas, no comércio, no trânsito e em moradias situadas em lugares com pouco ou quase nenhuma estrutura de segurança.
A desvalorização dos imóveis, além da fase que o mercado imobiliário está enfrentando, a queda do valor de uma casa que não está localizada em um condomínio, sofreu grande perda no valor de vendas.
São os problemas urbanos que as cidades vão adquirindo com o crescimento desordenado, sem planejamento urbanístico, criando um zoneamento de diversos polos conflitantes ao seu morador. São muitos atritos com o transporte, infraestrutura oferecida, desigualdade social e muito mais.
Ao se aproximar do final do ano, onde nossos sentimentos se afloram mais, as cidades se preparam para uma grande festa: O Natal.
Não podemos nos deixar abater por estas tragédias terroristas, intimidando umas das mais belas cidades do mundo, com sua arquitetura invejável que vem de muitos séculos com elegância própria e ousada.
Portanto o mundo enfrenta um intenso processo de urbanização e desenvolvimento com consciência global em todos os setores do nosso bem estar. Assim seja.