Plantão Policial

O Boticário fecha as portas após 15 assaltos, em Cuiabá

Após 15 assaltos sem solução, loja de cosméticos decide fechar as portas na capital mato-grossense. O ‘Boticário’ da avenida Fernando Correa da Costa, em Cuiabá, decidiu fechar o estabelecimento após 34 anos, no local. 

Segundo informações da rede, por meio da assessoria de imprensa, as atividades da loja foram encerradas devido à absoluta falta de segurança, “uma vez que, só nos três primeiros meses de 2015 o estabelecimento foi assaltado quatro vezes, além de ter sofrido mais uma tentativa frustrada”, disse trecho da nota.

Ainda conforme a informação da rede de cosméticos e perfumaria os fatores que levaram a diretoria a tomar esta decisão foram os traumas físicos e psicológicos que sofrem as funcionárias a cada assalto. “Além dos prejuízos financeiros, a sensação de impotência em relação à solução do problema e o cenário de insegurança pública crescente da capital mato-grossense”, disse.

Veja nota na integra:

A empresa Matos Comércio de Perfumes e Cosméticos LTDA, franqueada da marca O Boticário em Cuiabá e Várzea Grande, vem a público comunicar a decisão de encerrar o funcionamento, depois 34 anos, da sua loja localizada na Avenida Fernando Correa da Costa. As atividades da loja foram encerradas devido à absoluta falta de segurança, uma vez que, só nos três primeiros meses de 2015 o estabelecimento foi assaltado quatro vezes, além de ter sofrido mais uma tentativa frustrada. Entre 2007 e 2015 a Loja 2 sofreu 15 assaltos, todos sem solução policial.
Os fatores que levaram a diretoria a tomar esta decisão tão extrema foram os traumas físicos e psicológicos que sofrem as funcionárias a cada assalto, os prejuízos financeiros, a sensação de impotência em relação à solução do problema e o cenário de insegurança pública crescente da capital mato-grossense. O fechamento da loja foi comunicado a várias autoridades do estado por meio de um documento devidamente protocolado. As instituições que receberam o documento foram: Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Casa Civil, Palácio do Governo, Câmara de Vereadores de Cuiabá, Secretaria de Segurança Pública do Estado, Fecomercio-MT, OABMT, BPW Cuiabá, Ministério Público Estadual, FACMAT, FCDL e CDL.
A diretoria da empresa compartilha com a sociedade a angústia e a frustração empresarial diante da precariedade de um serviço público de segurança pelo qual todos os cidadãos pagam por meio de impostos. Para os diretores da Matos, a decisão de fechar a Loja 2 é profundamente frustrante e desestimuladora.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em