Opinião

Ô ABRE ALAS

O Carnaval, maior festa folclórica do nosso país, quando milhões de pessoas esquecem tudo para curtir quatro dias de folia. Seja nas avenidas, ruas, passarelas, nos clubes, o folião se veste com fantasias, abadá e tudo que ele merece para ser feliz.

Segundo o ditado popular, o Brasil começa a trabalhar depois do carnaval. 

No mercado da construção civil este atraso influencia em todos os setores como: planejamento nos projetos, início e conclusão de obras, queda na produção nas indústrias e nas vendas de lojas de materiais de construção.

O problema é que a população vem sofrendo e não tem tempo para esperar. O ano começou com muitas promessas feitas nas eleições e, como sempre, não cumpridas. 

Vamos dar as boas-vindas ao Carnaval com o enredo “Ô Abre Alas”; o povo brasileiro aclama nas ruas e avenidas.

Ô abre alas para a saúde, ô abre alas para a educação, ô abre alas para a segurança, ô abre alas para menos impostos, ô abre alas para a transparência e integridade política, ô abre alas para a eficiência energética, ô abre alas para o planejamento e prevenções em áreas hídricas, ô abre alas para uma política de mobilidade urbana, ô abre alas para uma economia estável, ô abre alas para uma melhor qualidade de vida.

Neste Carnaval, vamos torcer para uma escola em especial que está desacreditada e não tem vencido há muito tempo, o Brasil.

Edmilson Eid

About Author

Edimilson é arquiteto, festeiro oficial da Praça Popular e escreve semanalmente a coluna Tendências no Circuito Mato Grosso.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do