Cidades

Número de pacientes aguardando por cirurgias eletivas em MT sobe para 31 mil, diz secretaria

O número de pacientes aguardando por cirurgias eletivas em Mato Grosso subiu para 31 mil, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). Em um levantamento realizado no mês passado pelo órgão contabilizava 30 mil pacientes que já aguardavam na fila.

Conforme a SES, os procedimentos serão realizados, já que o governo disponibilizou recurso para realizar até 138 mil procedimentos.

As três especialidades cirúrgicas que mais concentram demandas são de cirurgia vascular, com 4.535 solicitações; cirurgia geral, com 12.526 pedidos, e Cirurgia ortopédica, com 6.704 solicitações.

As unidades de saúde destinadas para a realização das cirurgias eletivas são os Hospitais Regionais, que, segundo a SES, estão 100% aptos para voltar a fazer os procedimentos.

Em nove meses, foram realizadas 6.680 cirurgias eletivas nos Hospitais Regionais de Sinop, Rondonópolis, Cáceres, Colíder, Sorriso, Alta Floresta, além do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, e Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, segundo a secretaria.

As cirurgias eletivas são realizadas em 42 municípios, aprovadas pela Comissão de Intergestores Bipartite (CIB).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.