Cidades

Número de crianças e adolescentes infectados pela Covid-19 aumenta na Capital

Os casos de covid-19 em menores de idade tiveram um aumento na Capital entre 22 e 28 de novembro. Segundo boletim da prefeitura, houve um crescimento de 534% nos casos em crianças e 751% em adolescentes.

Apesar do aumento da incidência, as mortes pela doença estão em queda. Na última sema foram 8 óbitos em Cuiabá em decorrência da covid e 261 novos casos.

Têm maior risco de morte assim como de internação as pessoas idosas. Homens negros também correm o maior risco de terem a doença.

Entre as pessoas diagnosticadas com o vírus, 40,6% não tinham comorbidades, enquanto 42,6% tinham hipertensão arterial. Já entre os que precisaram de internação, o tempo médio no hospital foi de 11,2 duas. E a média entre os primeiros sintomas e a internação foi de 7,5 dias.

O boletim também traz o alerta sobre a segunda onda da covid-19. "(…) não há evidências de que as pessoas que se recuperaram da covid-19 e tenham anticorpos estejam protegidas contra uma segunda infecção". E quem sem a vacina, a prevenção é "a melhor estratégia para o controle da doença".

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.