A atriz e bailarina Jéssica Basílio, de 25 anos, foi detida por volta das 17h neste domingo, por ato obsceno. Ela estava na manifestação na Avenida Paulista e tirou a roupa como forma de protesto, disse a jovem.
Usando apenas uma faixa com a inscrição "Justiça Divina", Jéssica foi detida pela Polícia Militar e levada para o 78º Distrito Policial, no bairro do Jardins (própria a Avenida Paulista), onde assinou um ato circunstanciado por ofender a dignidade sexual.
Ao iG, Jéssica afirmou: "Meu protesto contra a Dilma é porque ela é a besta [diabo]. Ela nos deixou sem nada. E eu pergunto: qual é o problema de eu ficar sem nada, eu nasci sem nada. Não há vergonha no nu".
Agitada, Jéssica explicou ainda que a lei da besta tem três mandamentos: não matar, não torturar e não estuprar.
A jovem contou que vem planejando essas ações antes dos atos desse domingo (12) e de 15 de março. "Vou estar no próximo, de novo, com a minha mensagem, pode esperar", avisa a atriz, que diz não seguir nenhuma religião, mas é cristã.
Antes de deixar a delegacia, Jéssica lembrou: "No ato de 15 de março já havia retirado a roupa em protesto e usado apenas o número 666, pode procurar na internet que você vai ver".
Jéssica Basílio deve responder a processo. A jovem foi liberada pela polícia às 18h40.
Nudez nos protestos
Jéssica Basílico não foi a única que aproveitou a onda de rejeição da Dilma Rousseff para se despir. A empresária Juliana Isen mostrou os seios no ato de 15 de março e conseguiu faturar um contrato para posar nua para posar nua para a revista "Sexy". Ela aproveitou o protesto deste domingo para fazer parte das fotos e apareceu na Avenida Paulista usando um maiô transparente e tentando esconder as partes íntimas dos olhares curiosos com uma das mãos.
Fonte: iG