Durante toda a semana, coordenadores e atendentes do órgão terão a oportunidade de conhecer a estrutura de atendimento, o sistema utilizado no encaminhamento de profissionais ao mercado de trabalho, os procedimentos necessários para solicitação de Seguro-Desemprego, bem como do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), modalidade Bolsa Trabalhador.
Representantes de 10 cidades estão participando da capacitação. Entre eles, o novo coordenador do Sine de Primavera do Leste, Walmir dos Santos. Para o servidor, o treinamento dá celeridade ao atendimento aos profissionais da região. “O Sine de Primavera do Leste atende, pelo menos, mais cinco cidades do entorno. Como se trata de uma região com grande potencial agrícola, temos bastante demanda de emprego e daí a nossa preocupação em oferecer um atendimento rápido e eficiente”, concluiu Walmir.
Presente no primeiro dia de treinamento, o superintendente Regional do Trabalho, Valdiney Arruda, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre Governo do Estado e o Ministério do Trabalho e Emprego. “O Sine desempenha um papel de grande importância, que é o encaminhamento do profissional ao mercado de trabalho. A união de esforços dos governos Federal e Estadual possibilita que essa grande demanda de emprego existente em Mato Grosso, seja suprida, melhorando a condição de vida dos trabalhadores.
Para a superintendente do Sine-MT, Clélia Borges, a iniciativa do Governo do Estado em levar o conhecimento técnico e a troca de experiências aos novos servidores, resultará em benefícios para os usuários do sistema Sine. “Atualmente, possuímos 23 agências do Sine em Mato Grosso e a preocupação constante do Governo do Estado é preparar seus servidores para que o cidadão mato-grossense receba um atendimento eficiente e por meio do serviço público”, ressaltou a superintendente.
A capacitação segue até a próxima sexta-feira (08.02) e está sendo realizada na sede do Sine Estadual, localizado na Rua Baltazar Navarros, esquina com a Av. General Valle, em Cuiabá.
Fonte: Secom – MT | Setas-MT