Cidades

Novos radares começam a multar a partir desta terça-feira (01)

Foto: Ahmad Jarrah

A partir desta terça-feira (01), mais 30 equipamentos de fiscalização eletrônica devem aplicar multas em Cuiabá. Os radares que começaram a funcionar no dia 23 de novembro, em nove vias da cidade, passam, a partir de terça-feira a multar quem cometer irregularidades.  Cuiabá passa agora a contar com 56 equipamentos de fiscalização eletrônica.

Ao todo são 14 novos radares fixos, 3 lombadas eletrônicas e 13 avanços semafóricos. Durante uma semana a Prefeitura de Cuiabá promoveu uma campanha de alerta aos motoristas sobre o funcionamentos dos equipamentos. Segundo a prefeitura, todos os equipamentos de fiscalização eletrônica passaram por análise do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Os novos equipamentos foram instalados em nove vias da cidade: Avenida Miguel Sutil (2 radares fixos), Avenida das Torres (4 radares fixos), Avenida Fernando Corrêa da Costa (4 radares fixos e duas lombadas eletrônicas), Avenida Historiador Rubens de Mendonça (2 radares fixos e 4 avanços semafóricos), Avenida Archimedes Pereira Lima (2 radares fixos), Avenida Tenente Coronel Duarte (7 avanços semafóricos), Avenida Coronel Escolástico (1 avanço semafórico), Rua Conselheiro Dr. Ênio Vieira (1 avanço semafórico) e Avenida Vicente Emílio Vuolo (uma lombada eletrônica).

A Semob informa que entre 22h e 5h59 do dia seguinte, por questões de segurança, caso o sinal esteja vermelho (em geral fica no amarelo intermitente) o motorista não precisa parar no semáforo. O condutor deve ter, no entanto, cautela ao passar pelo cruzamento. Só que mesmo com o sinal desligado, o radar continua detectando excesso de velocidade e o limite de velocidade estabelecido para aquela via deve ser respeitado.

Com informações da Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.