Foto: Ahmad Jarrah
A partir desta terça-feira (01), mais 30 equipamentos de fiscalização eletrônica devem aplicar multas em Cuiabá. Os radares que começaram a funcionar no dia 23 de novembro, em nove vias da cidade, passam, a partir de terça-feira a multar quem cometer irregularidades. Cuiabá passa agora a contar com 56 equipamentos de fiscalização eletrônica.
Ao todo são 14 novos radares fixos, 3 lombadas eletrônicas e 13 avanços semafóricos. Durante uma semana a Prefeitura de Cuiabá promoveu uma campanha de alerta aos motoristas sobre o funcionamentos dos equipamentos. Segundo a prefeitura, todos os equipamentos de fiscalização eletrônica passaram por análise do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Os novos equipamentos foram instalados em nove vias da cidade: Avenida Miguel Sutil (2 radares fixos), Avenida das Torres (4 radares fixos), Avenida Fernando Corrêa da Costa (4 radares fixos e duas lombadas eletrônicas), Avenida Historiador Rubens de Mendonça (2 radares fixos e 4 avanços semafóricos), Avenida Archimedes Pereira Lima (2 radares fixos), Avenida Tenente Coronel Duarte (7 avanços semafóricos), Avenida Coronel Escolástico (1 avanço semafórico), Rua Conselheiro Dr. Ênio Vieira (1 avanço semafórico) e Avenida Vicente Emílio Vuolo (uma lombada eletrônica).
A Semob informa que entre 22h e 5h59 do dia seguinte, por questões de segurança, caso o sinal esteja vermelho (em geral fica no amarelo intermitente) o motorista não precisa parar no semáforo. O condutor deve ter, no entanto, cautela ao passar pelo cruzamento. Só que mesmo com o sinal desligado, o radar continua detectando excesso de velocidade e o limite de velocidade estabelecido para aquela via deve ser respeitado.
Com informações da Assessoria