Mix diário

Novos empréstimos na China têm forte queda em outubro

Os bancos da China reduziram drasticamente a concessão de empréstimos no mês passado, apesar de esforços de Pequim para impulsionar o crédito para compras de imóveis e investimentos por empresas.

Em outubro, os bancos chineses liberaram 500 bilhões de yuans (US$ 69,65 bilhões) em novos empréstimos, valor bem abaixo do 1,59 trilhão de yuans repassados em setembro, segundo cálculos do The Wall Street Journal baseados em dados publicados hoje pelo PBoC, como é conhecido o banco central do país.

A cifra de outubro também ficou bem aquém da expectativa de analistas consultados pelo WSJ, que previam 700 bilhões de yuans em novos empréstimos.

O financiamento social total, uma medida mais ampla do crédito na economia chinesa, somou 1,4 trilhão de yuans em outubro, ante 3,76 trilhões de yuans em setembro.

A base monetária da China (M2), por sua vez, teve acréscimo anual de 7,5% em outubro, ganhando força ante a alta de 6,8% de setembro e superando a projeção do mercado, de ganho de 6,9%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve