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Novo SUV compacto da VW, Tera vai estrear no carnaval

Inédito, o Tera será o SUV compacto de entrada da Volkswagen no Brasil e ficará posicionado entre o hatch Polo e o “irmão” T-Cross. Revelado no ano passado durante o Rock in Rio, mas com disfarces para esconder suas linhas, o modelo vai ser apresentado formalmente no dia 2 de março, ou seja, em pleno carnaval – e, mais uma vez, em evento no Rio de Janeiro. O Tera mede cerca de 4 metros de comprimento e tem entre-eixos em torno de 2,55 m. A expectativa é de que os motores sejam os mesmos 1.0 turbo do Polo, com potências de 116 cv a 128 cv.

– S10 TERÁ SÉRIE ESPECIAL E ARLA. A Chevrolet S10 terá ao menos duas novidades no ano em que a GM celebra 100 anos no Brasil. A picape média, bem como o Onix (hatch e sedã) e o SUV compacto Tracker, terá uma série especial alusiva ao centenário. Além disso, passará a vir com tanque de Arla 32 para atender as novas regras do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve L8). A marca não revelou detalhes da edição limitada, mas a expectativa é de que os números de potência e torque sejam mantidos. Segundo dados da Chevrolet, o 2.8 turbodiesel gera, respectivamente, 207 cv e 52 mkgf. Por ora, a S10 tem versões a partir de R$ 264.190

– LEXUS AMPLIA GARANTIA. Seguindo os passos da Toyota, da qual é a divisão de luxo, a Lexus ampliou a garantia de seus carros no Brasil para dez anos ou 200 mil km rodados – o que acontecer primeiro. Além disso, a cobertura inclui tanto modelos novos, adquiridos a partir de agora, quanto para seminovos fabricados a partir de 2020, independentemente da versão e do tipo de propulsão. Ou seja, inclui os híbridos. Porém, o hodômetro deve marcar menos de 200 mil km, no caso de veículos de pessoas físicas, e de 100 mil km para pessoas jurídicas. Além disso, o proprietário deve adequar o carro ao plano de manutenção periódica da marca logo após o término da garantia de fábrica, que é de cinco anos. Segundo a Lexus, a garantia extra não tem custo adicional.

– DUSTER 2026. Estamos em fevereiro de 2025, mas o Renault Duster já chegou à linha 2026. Sem a nova geração no Brasil (por enquanto), o SUV traz discretas atualizações e manteve os preços da linha 2025, que vão de R$ 132.990 a R$ 165.990. As mudanças foram feitas na versão Iconic Plus, que passa a ter carroceria com dois tons, sendo (teto sempre preto) e antena em formato de barbatana de tubarão. Na opção com motor 1.3 turbo, há novas rodas de liga leve de 17? polegadas com acabamento preto brilhante. Para se enquadrar nas novas regras de emissões de poluentes, o 1.3 turbo recebeu atualizações que também causaram a redução da potência, de 170 cv para 163 cv. A nova geração do Duster deve chegar ao País em 2026.

Estadão Conteudo

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